Você, que quer formar seu patrimônio ou já o tem formado, certamente pensa no que atualmente acontece no dia a dia. Mas, sem dúvida, deve pensar no que acontecerá com esse patrimônio também no futuro. Para você mesmo e para sua família.

Faça seu planejamento patrimonial desde já. E pela maneira mais certa, mais produtiva, mais rentável, mais econômica e mais segura. Não deixe nada para ser inventariado.

Assim, não compre no seu próprio nome bens de valor alto e, principalmente, imóveis já prontos ou em construção. Isso porque você perderá dinheiro, pelo menos em favor do fisco a cada mês, e mais ainda sua família quando você se for deste mundo.

O que deve, então, fazer? Simples: Tenha a sua Holding Familiar Patrimonial. É fácil e rápida de ser constituída. Será seu “alter ego”. Nela você concentrará todos os seus bens e direitos, principalmente seus imóveis atuais (ou que venha a adquirir), veículos, máquinas, equipamentos etc.

Sua Holding Familiar Patrimonial lhe trará economia tributária altamente relevante, na comparação da tributação de seus rendimentos imobiliários e outros como pessoa física.

Mais do que isso, com sua Holding Familiar Patrimonial, ela poderá comprar imóveis para locação ou venda, além de poder participar no capital social de outras empresas como sócia ou acionista.

E não é só. Por doação aos filhos com reserva de usufruto para você, evita-se o inventário de seus bens, sabido que os custos de um inventário podem representar de 8% a 11% do valor atualizado desses bens. E os herdeiros terão de desembolsar já ao inicio, pelo menos 4% e, no máximo 8% de imposto da morte (ITCMD). Além dos honorários advocatícios e outras despesas.

Você não precisa ser um bilionário para ter sua HOLDING FAMILIAR PATRIMONIAL. Mas se o é, certamente já cuidou de centralizar seus bens e direitos numa delas. Sim, o pai e a mãe previdentes nada deixam para ser levado a inventário. Pensam no futuro já com a segurança patrimonial do dia de hoje.

Se você quer saber mais do porquê você deve ter uma HOLDING FAMILIAR PATRIMONIAL, leia nosso questionário “Holding Familiar – Perguntas e Respostas”. São 26 perguntas com respostas esclarecedoras.

Ficamos à sua disposição para orientá-lo sobre esse relevante assunto.

Tire suas dúvidas, preenchendo os campos abaixo:

    Rua Tabatinguera, 140, 10º andar, cjs. 1011/1013, Centro – SP
    São Paulo – 01020-901
    Telefone: +55 11 3242-8799
    Email: advocacia@pradogarcia.com.br