Não é preciso dizer que a Internet veio a facilitar as comunicações em nivel mundial. Eliminou o fator tempo, que tanto interferia nos negócios internacionais. Assim, aparou as distâncias, permitindo a imediata troca de idéias e de informações.

Esse avanço tecnológico faz deste um novo mundo. O mundo do agora, em que o fator tempo se torna cada vez mais crucial para o sucesso dos negócios e do aumento da rentabilidade empresarial.

Essa rapidez das comunicações exige rapidez de decisões. Toda decisão implica a necessidade de conhecimento. Se esse conhecimento estiver ligado a operações internacionais, será preciso conhecer as leis do país onde terá de ser aplicado.

Os negócios internacionais não prescindem nem podem prescrindir dos contratos. Não há negócio algum que não esteja, de alguma forma, atado a um contrato ou a cláusulas de efeito contratual. A simples troca de e-mails pode evidenciar o oferecimento de uma proposta, que, se aceita pelo destinatário, acarretará efeitos contratuais.

Assim como contratos são firmados, contratos podem ser desrespeitados ou descumpridos. Se as partes contratantes se situam em países diversos, teremos aí um negócio privado internacional, que poderá ser causa, também, de um conflito privado internacional.

Conflitos, privados ou não, precisam ser solucionados. A solução implica conhecer as leis dos países envolvidos. Para isso, mister se faz a busca de assessoramento jurídico adequado.

Por isso mesmo, Prado Garcia Advogados – Lawyers and Consultants – se orgulha de manter ampla rede de escritórios de advocacia nos cinco continentes, facilitando a seus clientes no exterior o devido atendimento a seus negócios e interesses no Brasil, como, na contrapartida, auxiliando juridicamente empresas e pessoas físicas domiciliadas ou residentes no Brasil a fazer negócios no exterior ou a buscar a solução de pendências internacionais.

Permanecemos, assim, prontos e preparados para prestar a nossos clientes atuais e potenciais essa indispensável assessoria jurídica internacional.